CPM – CENTRO PSIQUIÁTRICO METROPOLITANO


sCPM – CENTRO PSIQUIÁTRICO METROPOLITANO

Localização


Travessa João Prosdócimo, 139 - Alto da Rua XV
CEP: 80045-145 - Curitiba - Paraná
Fone: (41) 3218-4100
Fax: (41) 3218-4142
Email: cpm@sesa.pr.gov.br

MISSÃO

O CPM tem como missão atuar na regulação de leitos psiquiátricos, através da Unidade de Regulação de Leitos Psiquiátricos.

Prestar atendimento para crianças, adolescentes e adultos portadores de transtornos mentais dentro dos Programas de Esquizofrenia Refrataria e PROLAI – Programa de Medicação de Longa Ação, Psicologia Adulto, Oficina Terapêutica, Ambulatório Infanto-Juvenil e Capsi.

URLP – CPM

A Unidade de Regulação de Leitos Psiquiátricos (URLP-CPM) utiliza como ferramenta de trabalho, o sistema informatizado oficialmente adotado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná para operacionalização da regulação assistencial, denominado Sistema de Regulação de Acesso. Regula os leitos de hospitais próprios e contratualizados sob gestão do Estado do Paraná, foi desenvolvido conforme diretrizes das Políticas Públicas. Apresenta funcionalidades como classificação de risco, de fila de espera e relatórios gerenciais.

AMBULATÓRIO ADULTO

- Psicologia: Atende portadores de transtornos mentais de ambos os sexo, maiores de 16 anos.

As consultas são agendas via Sistema Estadual de Consultas.

- PROLAI: Programa de Atenção ao uso de Antipsicóticos de Longa Ação Injetável e Intervenções Psicossociais Associadas. Destinado a usuários de antipsicóticos de depósito, tem como objetivo otimizar o uso de medicação de depósito de alto culto, diminuir a taxa de abandono ao tratamento, prevenir a rehospitalização e envolver a participação dos familiares no tratamento.
( Contato: 3218-4147 )

- PROGRAMA DE ATENÇÃO A PORTADORES DE ESQUIZOFRENIA REFRATÁRIA:
referência em Esquizofrenia Refratária para 2ª RS e recebe para tratamento pacientes encaminhados através dos serviços de Saúde Mental dos Municípios que não possuem médicos psiquiatra credenciados.
( Contato: 3218-4112 com Serviço Social )

AMBULATÓRIO INFANTO-JUVENIL

O Ambulatório Infanto-Juvenil do CPM, atende crianças e adolescentes até dezoito anos , de ambos os sexos, portadores de transtornos mentais, englobando transtornos emocionais e de comportamento com incidência na infância e adolescência, deficiência mental e transtornos do desenvolvimento psicológicos, procedentes da 1ª e 2ª RS, também se inclui o atendimento de pais e familiares das crianças e adolescentes em tratamento no ambulatório e oferece o Programa de Assistência à Criança e ao Adolescente usuário de álcool e outras drogas e Programa de intervenção precoce.
As consultas são agendadas via Central de Agendamento de Consultas através das unidades Básicas de Saúde dos Municípios.

CAPSi

Atua como dispositivo de saúde mental que visa a prevenção, o tratamento, a reconstrução dos laços sociais e a reorganização psíquica de crianças e adolescentes com transtornos mentais graves, com o objetivo de reabilitação e reinserção psicossocial.
Atende crianças e adolescentes até 18 anos, de ambos os sexo, portadores de transtornos mentais, englobando transtornos psicóticos, deficiência mental, transtornos invasivos do desenvolvimento, transtornos emocionais e de comportamento com incidência na infância e na adolescência da 1ª e 2ª RS.
( Contato: 3218-4119 )

OFICINAS TERAPÊUTICAS

É uma forma de tratamento que utiliza a atividade como instrumento terapêutico, selecionada de acordo com as capacidades, potencialidades e limitações de cada indivíduo.

Recomendar esta página via e-mail: