Ações do Departamento de Suporte Técnico Operacional DEST

Do DEST:

- Planejamento e previsão de recursos para atender as necessidades operacionais da Superintendência, garantindo a continuidade dos serviços e ações programáticas e eventuais seguindo consenso das áreas afins.
- Acompanhamento da execução das metas e da execução físico-financeira, atendendo as normas legais aplicáveis, sob a responsabilidade da Superintendência, seguindo orientações das áreas competentes.
- Consolidação de dados gerenciais dos diversos departamentos da Superintendência, para subsidiar a direção superior nos redirecionamentos necessários à implementação de serviços que busquem um caráter de excelência de processos e resultados.
- Apoio técnico e administrativo da Superintendência no que se refere ao acompanhamento de recursos federais e estaduais destinados às ações de saúde.

Da Divisão de Controle Administrativo (DVCAD):

- Elaboração de normas, fluxos e procedimentos administrativos, visando facilitar o funcionamento da Superintendência.
- Consolidação das planilhas financeiras dos demais departamentos que compõem a Superintendência.
- Controle de faturas, orçamentos, empenhos, diárias, viagens, freqüências e férias.
- Organizar reuniões e eventos com as 22 Regionais de Saúde de acordo com as diversas área de atuação.

Da Divisão de Análise Gerencial (DVAGE):

- Consolidação de dados gerenciais relacionados aos sistemas de informação dos diversos departamentos da Superintendência para subsidiar a direção superior nos redirecionamentos necessários à implementação de serviços que busquem um caráter de excelência de processos e resultados.
- Recebimento e transferência de dados relacionados aos Sistemas de Informação da Superintendência dentro dos prazos estabelecidos de modo à atualização freqüente dos mesmos.
- Atualização e repasse dos dados dos Sistemas de Informação relacionados à Superintendência.
- Qualificação e esclarecimentos das Equipes das Regionais de Saúde relacionados aos Sistemas de Informação da Superintendência.
- Atualização junto ao Ministério da Saúde dos Sistemas de Informação relacionados à Superintendência.

Da Divisão de Informações e Análise da Situação (DVIAS):

- Realização de estudos e proposição de critérios e indicadores para o estabelecimento da política de atuação da Superintendência.
- Coordenação, elaboração, manutenção e análise de dados de atenção primária em saúde para compor as informações da área de abrangência da Superintendência.
- Seleção de dados e compilação de informações de importância epidemiológica e gerencial, para subsidiar as equipes regionais e os gestores municipais no redirecionamento e reprogramação das ações de atenção primária em saúde.
- Participação em Comitês como o de Ética em Pesquisa e de Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil com análises e divulgações de informações pertinentes a situação de saúde.
- Revisão, preparação, análise e divulgação de informações relacionadas à atenção primária em saúde na mídia em geral, bem como, para apresentações em Eventos, Congressos, Câmaras Técnicas e materiais educativos.
- Assessoria às Regionais de Saúde na análise e divulgação de informações relacionadas à atenção primária em saúde.
- Auxílio na elaboração do Plano Plurianual de Saúde, Relatório de Gestão, Pactos de Gestão e de Saúde.
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