Centro Estadual de Saúde do Trabalhador

cest

O Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST) é um centro de referência para o desenvolvimento da Política de Saúde do Trabalhador no Estado. Seu papel é planejar e organizar a Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no âmbito do SUS no Estado do Paraná com ações na atenção básica, média e alta complexidade e de vigilância à saúde, apoiando e incentivando os municípios para o desenvolvimento destas ações, com garantia de participação do controle social em todas as etapas.

As políticas de Saúde do Trabalhador no Estado são constituídas de um processo de construção permanente, caracterizando ações de potencialização e integração das ações de capacitação das vigilâncias, implantação dos Centros Referência Regionais de Saúde do Trabalhador (CEREST) , consolidando assim um conjunto de práticas de saúde de caráter contínuo e sistemático do modelo de Vigilância à Saúde do Trabalhador preconizado pela Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (RENAST).
Vinculado a Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria do Estado da Saúde do Paraná, foi habilitado pela Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador em 2003.


EQUIPE

CERESTs

VIGIASUS

 

VIGILÂNCIA DE AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO

INFORMAÇÃO

Fichas de Notificação de agravos relacionados ao trabalho

CONTROLE SOCIAL

 

LEGISLAÇÃO



Recomendar esta página via e-mail: