Farmácia do Paraná

Consulte aqui os endereços das farmácias das Regionais de Saúde
Consulte aqui o endereço da farmácia de referência para o seu município

SOLICITAÇÃO DE MEDICAMENTOS
O processo de solicitação dos medicamentos é iniciado pelo usuário, ou seu responsável, por meio da apresentação dos seguintes documentos:

a) Cópia do Cartão Nacional de Saúde (CNS);

b) Cópia de documento de identidade;

São aceitos como documento de identidade: Certidão de Nascimento (para crianças sem RG), RG, Carteira de Motorista, Carteira profissional e Carteira de trabalho.

c) Cópia de comprovante de residência;

d) Laudo para solicitação, avaliação e autorização de medicamentos – LME devidamente preenchido pelo médico prescritor; (clique aqui para baixar o arquivo) (clique aqui para preenchimento eletrônico).

e) Prescrição médica;

f) Exames exigidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), conforme a doença e o medicamento solicitado;  Consulte aqui. Digite seu CID (ex: M080), marque a opção "nova solicitação", clique em "pesquisar", selecione o medicamento prescrito e clique em "pesquisar" para saber quais são os exames necessários.

g) Termo de Esclarecimento e Responsabilidade (TER) assinado pelo médico e pelo usuário ou seu responsável, de acordo com a condição clínica. Acesse aqui

h) Relatórios específicos para:

A solicitação será avaliada com base nos critérios definidos nos PCDT e, em caso de deferimento, o processo será autorizado para posterior dispensação do medicamento. Para a continuidade do tratamento deverá ser feito o pedido de renovação, a cada três meses. 

Recomendar esta página via e-mail: