Hospital Regional da Lapa São Sebastião

saude

O Hospital iniciou suas atividades com o nome de Sanatório São Sebastião foi o primeiro hospital construído no Brasil com dinheiro dos cofres públicos para tratamento específico da tuberculose. Inaugurado em 30 de outubro de 1927 foi idealizado pelo governador Caetano Munhoz da Rocha. A intenção do governador Munhoz da Rocha era dotar o Paraná de um estabelecimento modelo para o tratamento dos tísicos, por isso, o Sanatório foi feitos nos moldes dos sanatórios suíços. A escolha de designar esta unidade hospitalar de São Sebastião deu-se devido a São Sebastião ser o nome do santo que é considerado o “Protetor das Pestes”. .

Diretoria:

Diretor Geral: Dr. Manoel Francisco Moreira Vidal. CRM 7990. Assumindo a Direção Geral do Hospital pela 2ª vez. Formou-se médico pela PUC-PR. É médico Pediatra e Neonatologista, e também especialista em Administração Hospitalar, Gestão em Saúde e Gestão Pública. Foi presidente da Associação Médica da Lapa e vice-presidente da Região Sul da Associação Médica do Paraná, servidor público estadual a 28 anos, exerceu a função de Secretário de Saúde do Município da Lapa por 02 vezes.

Diretor Administrativo: Eduardo Arauz. Graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Paranaense com especialidade em Diagnóstico Laboratorial em Baciloscopia (Hansen e BK). É servidor público desde 2004, responsável pela implantação do teste rápido de HIV na cidade da Lapa. Coordenou a campanha no município da Lapa contra o vírus HINI no ano de 2011, atuou na Vigilância Sanitária Municipal por três anos participando de cursos e campanhas neste setor.

Diretor Técnico - Dr. Ary Ferreira Junior CRM 8579, funcionário público há 35 anos, formou-se médico pela FEMPAR em 1982, é médico anestesiologista, ultrassonografista. Foi secretário de saúde do município de Braganey - PR por 5 vezes, presidente do Conselho Municipal de Saúde do Oeste do Paraná junto a 10ª Regional 2 vezes, presidente do Conselho Municipal de Saúde da Macro região Oeste do Paraná representando a 9ª, 10ª e 20ª regionais de saúde. Assumiu a Direção Geral do Hospital Hipólito e Amélia Alves de Araújo de 2001 a 2003. Assumindo a Direção Técnica do Hospital Regional da Lapa São Sebastião pela segunda vez.

Direção de Enfermagem: Sandra Delponte Ribas Carrano, COREN – 152462/PR. Servidora pública estadual desde 2008. Graduada em Enfermagem pela UNIANDRADE. Especialista em Controle de Infecção Hospitalar, e em Pneumologia Sanitária.

Corpo Clínico:

O corpo clínico do hospital conta com 28 médicos, formado por profissionais do quadro próprio de funcionários do Governo do Paraná.

Responsáveis Técnicos
:
O hospital conta com um grupo de responsáveis técnicos legalmente capacitados com comprovação técnica por meio de documentos de habilitação inerente ao seu âmbito profissional (Conselhos Regionais).

Clique aqui e veja quais são as comissões do Hospital da Lapa.

Clique aqui e veja as fotos da Unidade

Clique aqui e veja as notícias da Unidade

Orientações aos visitantes.


FALE CONOSCO:
Se você tem uma dúvida, sugestão, reclamação, elogio ou qualquer outro comentário que deseja expor diretamente, clique aqui
Recomendar esta página via e-mail: