Comissões

Comissão Técnico Hospitalar de Tuberculose (CTHT): Instituída em fevereiro de 2012, tem a finalidade de buscar a expansão e o aperfeiçoamento da qualidade no atendimento da Tisiologia em consonância com as diretrizes do Programa Nacional de Controle de Tuberculose (PNCTB), do Ministério da Saúde e Programa Estadual de Controle da Tuberculose (PECTB) da Secretaria de Saúde do Paraná.

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH):
É o serviço que coordena as atividades de investigação, prevenção e controle visando reduzir a incidência e a gravidade das infecções hospitalares. Realiza o trabalho de Vigilância Epidemiológica das infecções hospitalares, onde os casos de infecções são detectados e analisados Também tem um trabalho em conjunto com a Farmácia Hospitalar no programa de racionalização do uso de antimicrobianos terapêuticos e profiláticos. Esta constante preocupação é com o surgimento de microorganismos multirresistentes, os quais representam um desafio diário para o serviço de controle das infecções hospitalares.

Grupo de Trabalho de Humanização (GTH):
A comissão de humanização é composta por profissionais de diferentes áreas, buscando promover ações que impulsionam a contínua melhoria da qualidade dos processos de trabalho e disseminar a Política Nacional de Humanização.

Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT): É instância de caráter consultivo e de assessoria da diretoria técnica e administrativa, cujas ações estão voltadas às atividades que visam promover o uso racional de medicamentos e a ampliação do acesso a medicamentos custos-efetivos no âmbito hospitalar.

Comissão de Revisão de Prontuários (CRP): A Comissão de Revisão de Prontuários tem por competência avaliar o preenchimento e o estado de conservação dos prontuários dos pacientes bem como promover sugestões de adequações dos formulários e fluxos de processos que implicam na qualidade dos prontuários.

Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CGRSS):
Tem como escopo auxiliar no gerenciamento dos resíduos provenientes do Hospital Regional da Lapa São Sebastião, identificar possíveis deficiências e propor melhorias para os procedimentos de coleta, disposição e organização dos resíduos. Compreende, também, projetos de minimização, redução e reutilização de material residual.

Comissão de Ética Médica (CEM): É constituída por membros eleitos a cada 24 meses (dois anos) pelo grupo de médicos do hospital. Tem como atribuição supervisionar, orientar e fiscalizar o exercício da atividade médica visando à qualidade do atendimento oferecido aos pacientes respeitando os preceitos éticos e legais.
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