Comissões

Comissão de Ética de Enfermagem (CEE): Definida pela Resolução COFEN 172/94 e Decisão COREN-PR 004/2017, a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Regional da Lapa São Sebastião é um órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (CorenPR), estando a ele vinculada, tendo funções educativa, opinativa, consultiva, fiscalizadora do exercício profissional e ético da Enfermagem, além de divulgadora do Código de Ética dos profissionais de Enfermagem.

Comissão de Materiais e Bens Móveis (CMBM):
A Comissão de Materiais e Bens Móveis (CMBM), tem como objetivo avaliar a conveniência dos bens móveis e outros classificados como materiais permanentes de propriedade do Estado do Paraná, lotados no Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS). Evita assim acumulo de bens desnecessários e inservíveis, garantindo o melhor aproveitamento dos bens que possam encontrar-se ociosos no HRLSS.

Comissão da Qualidade e Segurança do Paciente (CQSO):
A CQSP é composta por profissionais de várias áreas, e teve início em 2013. Tem como objetivo, implantar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade na instituição, promovendo a cultura da qualidade na comunidade hospitalar e de segurança do paciente por meio do Núcleo de Segurança do Paciente, vinculado a Comissão da Qualidade.

Comissão de Farmácia e Terapeutica: É instância de caráter consultivo e de assessoria da diretoria técnica e administrativa, cujas ações estão voltadas às atividades que visam promover o uso racional de medicamentos e a ampliação do acesso a medicamentos custos-efetivos no âmbito hospitalar.

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH): É a Comissão que coordena as atividades de investigação, prevenção e controle visando reduzir a incidência e a gravidade das infecções hospitalares. Realiza o trabalho de Vigilância Epidemiológica das infecções hospitalares, onde os casos de infecções são detectados e analisados. Também há um trabalho em conjunto com a Farmácia Hospitalar no programa de racionalização do uso de antimicrobianos terapêuticos e profiláticos. Esta constante preocupação é com o surgimento de microorganismos multirresistentes, os quais representam um desafio diário para o serviço de controle das infecções hospitalares.

Comissão de Revisão de Prontuários e óbitos:
A Comissão de Revisão de Prontuários e óbitos, tem por competência avaliar o preenchimento e o estado de conservação dos prontuários dos pacientes bem como promover sugestões de adequações dos formulários e fluxos de processos que implicam na qualidade dos prontuários e registros.

Comissão Transfusional:
A Comissão Transfusional do Hospital Regional da Lapa São Sebastião é de natureza técnico científico permanente e tem por finalidade o monitoramento das práticas hemoterápicas, orientação e normatização das indicações dos produtos hemoterápicos bem como a elaboração de padronizações para utilização de hemocomponentes dentro dos critérios atuais e legislação vigente, constituindo assim uma interface entre o corpo clínico hospitalar e o Serviço de Hemoterapia.

Comissão Assistencial de Tuberculose:
Composta pela equipe multidisciplinar, a Comissão Assistencial de Tuberculose tem por finalidade, avaliar, planejar e propor questões relacionadas a processos assistenciais e correlatos no que tange ao tratamento de tuberculose na unidade.
Recomendar esta página via e-mail: