O que é a Rede Hemepar

O Hemepar - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná é uma entidade de natureza pública, unidade prestadora de Serviços da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, referência no Estado do Paraná em Hemoterapia e Hematologia.

O Hemepar atua em rede, por meio de Unidades localizadas no interior do Estado do Paraná. Essa atuação se dá com um Hemocentro Coordenador - HEMEPAR – Curitiba, quatro Hemocentros Regionais – Hemepar Guarapuava, Hemepar Cascavel, Hemepar Maringá e Hemepar Londrina; oito Hemonúcleos – Hemepar Ponta Grossa, Hemepar Pato Branco, Hemepar Francisco Beltrão, Hemepar Foz do Iguaçu, Hemepar Campo Mourão, Hemepar Umuarama, Hemepar Paranavaí e Hemepar Apucarana e nove Unidades de Coleta e Transfusão de Sangue - Hemepar Paranaguá, Hemepar Irati, Hemepar União da Vitória, Hemepar Cianorte, Hemepar Cornélio Procópio, Hemepar Jacarezinho, Hemepar Toledo, Hemepar Telêmaco Borba e Hem par Ivaiporã.

A Hemorrede desempenha importante papel junto à população, garantindo o acesso à saúde, conforme preceitos constitucionais, além de contribuir significativamente para o uso racional de hemocomponentes.

Presta assistência médica hemoterápica e hematológica aos pacientes portadores de coagulopatias, doença falciforme e talassemia.

Realiza a captação de doadores de sangue, coleta, armazenamento, processamento, análise laboratorial e a distribuição do sangue coletado e de seus hemocomponentes.
Estes processos são realizados segundo rigorosos critérios de qualidade e de padrões técnicos estabelecidos pela legislação vigente.
Recomendar esta página via e-mail: