Agosto Azul - Não pare o curso da vida

saCampanha Agosto Azul incentiva homens a se cuidarem.

Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012). O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

Esse ano, a campanha chama a atenção para os malefícios do uso do tabaco, um dos principais responsáveis pelas mortes das pessoas em todo o mundo. A discussão do tema tem como objetivo alertar para a importância da adoção de hábitos saudáveis de maneira que o curso da vida não seja interrompido precocemente.

Tratamento gratuito para todos

Quem deseja parar de fumar deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para ser encaminhado até um dos 250 ambulatórios especializados no tratamento da pessoa tabagista no Paraná. O tratamento é realizado por profissionais de Saúde especializados na área e tem a duração de 1 ano – tempo necessário para que o fumante deixe o vício e não tenha recaídas. Em 2013, mais de 11 mil paranaenses deixaram de fumar com apoio das equipes de Saúde.


Baixe aqui os materiais da Campanha do Agosto Azul:


Cartaz Agosto Azul

Folder Horizontal

Filipeta

Materiais para internet:

Folder

Recomendar esta página via e-mail: