Brasil Sorridente

Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Prótese Dentária - Paraná

O programa nacional de saúde bucal "Brasil Sorridente - Saúde Bucal Levado a Sério" prevê, entre outras ações, a instalação de quatrocentos centros de especialidade odontológica (CEOs).

Os Centros compõem-se de quatro consultórios odontológicos, um aparelho de raio X e um laboratório de prótese odontológica. Estes equipamentos são fornecidos pelo Ministério da Saúde.

Os centros serão instalados em parceria com Consórcios Intermunicipais de Saúde, Prefeituras e Universidades. A contra-partida destes será a contratação de recursos humanos, instalação, estrutura física e material de consumo.

A prioridade de atendimento nestes centros é: pacientes especiais, diagnóstico de lesões bucais, endodontia, periodontia, cirurgia oral menor e próteses total e parcial. Estes centros servirão como referência para as unidades básicas de saúde equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família (PSF) da região de abrangência.

Haverá financiamento para reforma e instalação de equipamentos bem como recursos mensais para custeio. Ver portarias GM/MS: 599 e 600 e 1572 Maiores informações (41) 3330-4527.

Recomendar esta página via e-mail: