14/09/2016 Escola de Saúde Pública abre pré-matrícula para curso de Cuidador de Idoso

sa


Escola de Saúde Pública abre pré-matrícula para curso de Cuidador de Idoso


logo esppAté o dia 20 de setembro, auxiliares e técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e trabalhadores que atuam em instituições de longa permanência para idosos ou em domicílio, podem fazer a pré-matrícula para o Curso Formação Inicial para Cuidador de Idoso. Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH), o curso tem o apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde.

O curso visa atender o Estatuto do Idoso, criado pela Lei Federal n°. 10.741 de 01/10/03, e tem por objetivo qualificar profissionais dos serviços de atendimento a idosos, propiciando a melhoria da assistência prestada nos serviços de saúde do SUS, no domicílio ou nas instituições de longa permanência.

Realizado na modalidade presencial, o curso terá carga horária total de 180 horas, sendo 160 horas teóricas e 20 horas práticas e acontecerá na sede da Escola de Saúde Pública do Paraná SPP/CFRH, Rua Dr. Dante Romanó, nº 120, em Curitiba. Para os municípios da 2º Regional de Saúde Metropolitana serão ofertadas 30 vagas. A lista dos alunos matriculados será divulgada dia 22. O início do curso está previsto para o dia 26 de setembro, no horário das 19h00 às 22h30.
 
As pré-matrículas devem ser efetuadas por meio de cadastro no site da Escola de Saúde Pública, com impressão do comprovante de cadastro. O deferimento da matrícula está condicionado à entrega de documentação na secretaria do ESPP/CFRH. Mais informações no Edital Nº 03 /2016.




Este é o informe semanal dos servidores da Sesa.

Sugestões e comentários encaminhar e-mail para: saude@sesa.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: