05-10-2016 Outubro Rosa começa lembrando que é tempo de se cuidar

sa


“Você é uma só. Use o tempo a seu favor”. Com esse tema, teve início a campanha de prevenção do câncer de mama Outubro Rosa do Governo do Estado, que este ano destaca a importância de toda mulher dar mais tempo a si mesma, cuidando de seu bem-estar.

Durante o evento de lançamento, o Secretário da Saúde Michele Caputo Neto destacou que mesmo na luta diária, conciliando trabalho e cuidados com a família e com a casa “as mulheres não devem deixar de lado os cuidados com a própria saúde”.

Prazer de viver

Em suas palestras, os médicos Luiz Ayrton Santos Júnior e Carlos Alberto Ruiz, referências nacionais em mastologia, chamaram a atenção sobre a importância da mulher se cuidar, não só fazendo exames preventivos regularmente, mas acima de tudo com a atitude de buscar sempre qualidade de vida, adotando práticas saudáveis na alimentação, atividade física, em desfrutar o lazer e buscar o prazer de viver.

É importante lembrar, servidora, que embora a campanha aconteça em outubro, esses cuidados devem ser levados em conta sempre, o ano todo. Aproveite para buscar orientação. Comece lendo os folhetos da campanha clicando aqui .


Este é o informe semanal dos servidores da Sesa.

Sugestões e comentários encaminhar e-mail para: saude@sesa.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: