11-10-2016 Avanços na carreira dos servidores da Saúde

sa

AVANÇOS NA CARREIRA DOS SERVIDORES DA SAÚDE


Desde 2011, os Servidores da Saúde têm registrado um período de grandes avanços na carreira pública estadual. A implantação do Quadro Próprio (QPSS) é uma das muitas conquistas da categoria, que marcou uma nova etapa de evolução na carreira. Foi com o QPSS que foi possível corrigir a situação funcional de 284 servidores de nível médio que haviam sido ‘rebaixados’ para nível fundamental na década de 80.

Benefícios como a Gratificação por Atividade de Saúde (GAS) e o Auxílio Transporte também receberam atenção especial. A GAS foi reajustada e agora também incide no cálculo de serviços extraordinários (horas extras). Já o antigo vale transporte foi transformado em auxílio transporte, atendendo a uma reivindicação da categoria.

Outra mudança diz respeito à licença maternidade. A partir desta gestão, o período de afastamento conta como tempo de serviço em estágio probatório. Desde janeiro, os servidores que se deslocam a trabalho nas regiões metropolitanas também têm direito ao pagamento de diária.

Todas as unidades da Sesa contam agora com o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT e já está em fase final a emissão dos Cadernos/Laudos do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA.

Entre 2011 e 2015, foram nomeados 1973 novos servidores para atuar da sede da Secretaria, Regionais de Saúde, Hospitais e demais unidades. E com a realização do novo Concurso Público foram ofertadas 969 vagas para a Saúde Estadual. As provas foram realizadas em setembro e até o final de 2016 serão contratados pelo menos 500 servidores para iniciar atividades imediatamente em diversos setores da Sesa, em Curitiba e no interior do Estado.



Este é o informe semanal dos servidores da Sesa.

Sugestões e comentários encaminhar e-mail para: saude@sesa.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: