portal do servidor

saude
s pr s s s tome nota s

Este é o canal de comunicação entre a SESA e todos os servidores da saúde no Estado. aqui você encontra o que precisa saber sobre a secretaria, suas atividades, programas e informações úteis para seu dia a dia, sua carreira e seu bem estar. Participe, contribua, compartilhe experiências, envie sugestões para tornar nossa convivência na SESA cada vez melhor.

Acidente de trabalho: comunique se acontecer

A Coordenação de Saúde Ocupacional do GRHS, alerta sobre a necessidade dos servidores e chefias darem maior atenção à comunicação de acidente de trabalho. O que todos precisam saber é que a comunicação de acidentes gera maior segurança para os trabalhadores, os quais passam a contar com o amparo legal em relação às consequências do acidente. Além disso, a comunicação auxilia a realização de estudos e estatísticas que determinarão o controle e prevenção de novos acidentes no ambiente de trabalho.

Como comunicar – acidente de trabalho é o que ocorre no local e durante a jornada de trabalho ou no trajeto da residência ao local de trabalho e vice-versa, produzindo doença que possa reduzir a capacidade laborativa ou a própria morte. A comunicação do acidente deve ser feita através de preenchimento do formulário CAT, conforme orientação que você encontra no Servidor, Fique por Dentro, no site da SESA. Em caso de dúvida, o melhor é buscar orientação no RH de sua unidade.


E
ste espaço é para você e sua participação é muito importante. acesse sempre e fique por dentro! Sugestões podem ser enviadas pelo e-mail saude@sesa.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: