Tome Nota

saude
s s s s tome nota s

TOME NOTA

Esse é o espaço para divulgar eventos, cursos e seminários de seu interesse. Aqui você encontra também links úteis e manuais para ajudar no seu dia a dia.

Inscrições abertas para Atualização em Saúde Mental, Álcool e Outras drogas


es
A Escola de Saúde Pública do Paraná está com inscrições abertas para o curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas - CASMAD, realizado na modalidade EaD. O curso é gratuito e destinado aos profissionais dos serviços de saúde, em especial os da Atenção Básica que obterão certificação de 60 horas.

Com o objetivo de aprimorar as estratégias no cuidado aos portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas, a formação vem atender a demanda dos trabalhadores no Projeto Caminhos do Cuidado, que envolve agentes de saúde, técnicos de enfermagem e integrantes das equipes da Estratégia Saúde da Família.

Ainda em janeiro - As próximas turmas terão início nesta segunda quinzena de janeiro podendo se estender até o mês de abril, conforme a demanda. As inscrições são realizadas via e-mail junto à Coordenação Pedagógica do Projeto Caminhos do Cuidado - caminhospppr@gmail.com. Fichas de inscrições e demais informações podem ser obtidas no site da Escola de Saúde Pública.


TOME NOTA - EVENTOS
  • Atualização em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas – Abertas as inscrições para o curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (CASMAD) ofertado pela Escola de Saúde Pública do Paraná na modalidade EaD. Com certificação de 60 horas, a capacitação terá início na segunda quinzena de janeiro. As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail da Coordenação Pedagógica do Projeto Caminhos do Cuidado caminhosespppr@gmail.com. Mais informações no site da ESPP.
  • 5 a 19/2 – Inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Hemoterapia. Na modalidade mista (EaD e presencial), o curso oferece 60 vagas e é voltado a servidores com formação universitária no âmbito da saúde. Parceria entre o Hemepar e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a capacitação abordará temas como capacitação de doadores; biossegurança e gestão de resíduos em serviços de hemoterapia; detecção de infecções e gestão de qualidade em hemoterapia. A relação dos aprovados será divulgada no dia 1º de março no site da UEPG. Clique aqui para mais informações e edital.
  • Trabalho com Grupos na Atenção Básica - Curso EaD está com inscrições abertas. O curso com carga horária de 16 horas tem por objetivo apresentar diferentes modelos de grupos que podem ser realizados pelas equipes de Atenção Básica (metodologia, planejamento e características). Mais informações e inscrições no site da Escola de Saúde Pública do Paraná. 


TOME NOTA – LINKS ÚTEIS

s s


s


s














Recomendar esta página via e-mail: