Campanha de combate ao tabagismo da SESA ganha prêmio publicitário 09/11/2016

sa

Campanha de combate ao tabagismo da SESA ganha prêmio publicitário


A campanha “Quando fumar não mata” lançado pelo Governo do Paraná, em agosto de 2015, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, ganhou o Prêmio RPC Curitiba Grand Prix. A entrega do prêmio aos vencedores da 8ª edição do Prêmio GRPCom de Criação aconteceu em Curitiba na noite de terça-feira (8), no Museu Oscar Niemeyer.

O vídeo, criado pela agência OpusMúltipla Comunicação Integrada e realizado pelas produtoras The Youth e Gramy Áudio, foi divulgado nas redes sociais e em televisão aberta. Conta a história do curitibano João Cândido, que teve as cordas vocais retiradas em decorrência de um câncer na laringe descoberto muitos anos após largar o cigarro.

O prêmio reconhece o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Saúde para alertar sobre os efeitos nocivos do cigarro e os riscos à saúde que o hábito traz. O Paraná foi pioneiro na luta contra o cigarro e há mais de 35 anos trabalha na criação de leis para proteger cidadãos que não fumam e em campanhas de conscientização sobre a dependência do tabaco.

Parabéns a João Cândido, que disponibilizou seu tempo e imagem para a campanha, aos publicitários, produtores, criadores, e a todos os profissionais de Saúde que se empenham para levar este alerta sobre os riscos do tabagismo.

Clique aqui para ver o vídeo " Quando fumar não mata".





Este é o informe semanal dos servidores da Sesa.

Sugestões e comentários encaminhar e-mail para: saude@sesa.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: