Notícias da SESA

08/04/2013

Técnicos da Saúde participaram de atividades do Dia Mundial de Saúde

saOito servidores da Secretaria de Saúde participaram da Corrida Entre Parques, prova de revezamento de 24 km entre os parques de Curitiba. Esta foi uma das atividades do Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e do Dia Mundial da Saúde (7 de abril) realizadas pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com secretarias municipais de saúde, meio ambiente, esporte, lazer e juventude, e com a colaboração do Ministério da Saúde, Sanepar, Instituto Compartilhar e o Grupo Escoteiro Tapejara.

Emerson Peres, técnico do Centro de Epidemiologia da Secretaria da Saúde, destaca a importância da atividade física. “Nós conseguimos reunir dois grupos para participar da Corrida Entre Parques, e a nossa idéia era justamente promover os dois dias comemorativos. O importante é conscientizar as pessoas sobre as vantagens da atividade física”, disse. Participaram da atividade: (da esquerda para direita) Raul Bely, Nelson Ricetti de Nazareno, Suely Vidigal, Ronaldo Trevisan, Ana Pizzo, Paulo Guerra, José Luiz Nishihara e Emerson Peres.

Criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde visa orientar a população sobre os cuidados que se deve ter com a saúde. Já o Dia Mundial da Atividade Física pretende alertar a população sobre os riscos do sedentarismo, além de incentivar a prática de atividades físicas em locais públicos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.