Notícias da SESA

07/10/2013

Escola de Saúde Pública capacita tutores para projeto de atenção aos usuários de drogas

saA Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) está realizando durante a semana (7 a 11) uma oficina de capacitação para os tutores do projeto Caminhos do Cuidado, que visa fortalecer a atuação de profissionais de saúde na área de saúde mental, especialmente nos problemas com relação às drogas.

Participam da capacitação cerca de 120 profissionais selecionados do Paraná e Rio Grande do Sul, entre agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem. A diretora da ESPP, Regina Gil, abriu a oficina, que contou com membros do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz.

O projeto Caminhos do Cuidado é coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Grupo Hospitalar Conceição. O objetivo é capacitar os profissionais de saúde da área de saúde mental para uma atuação mais eficiente com relação aos usuários de drogas, o que envolve, além do tratamento, o acolhimento e a atenção aos familiares. Nesta oficina, serão capacitados apenas os tutores, que repassarão o programa aos agentes e técnicos da sua região.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.