Notícias da SESA

12/02/2014

Secretaria apresenta novo protocolo de manejo clínico da dengue a profissionais da região Sudoeste

A Secretaria Estadual da Saúde promoveu nesta quarta-feira (12), em Francisco Beltrão, um evento para apresentar o novo protocolo de manejo clínico vigente para os casos de dengue. A capacitação reuniu médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que atuam em hospitais, prontos socorros e secretarias municipais de saúde da região Sudoeste.

O novo protocolo orienta a conduta dos profissionais e melhora as condições de diagnóstico e tratamento dos casos suspeitos. O objetivo é organizar a assistência aos doentes, estabelecendo um fluxo de atendimento de acordo com a gravidade de cada caso.

O evento abordou temas relacionados aos sintomas, sinais de alarme, classificação de risco e procedimentos indicados para cada caso. Segundo o médico da Secretaria, Enéas Cordeiro, que ministrou a capacitação, a intenção é evitar mortes. “O diagnóstico precoce e o tratamento adequado pode ser decisivo para que o quadro clínico do paciente não se agrave. Desta forma, a chance de cura aumenta muito”, afirmou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.