Matérias da SESA
09/02/2017
Aleitamento e alimentação complementar são temas de encontro no Paraná

“Estamos sempre buscando fortalecer as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e alimentação complementar saudável, pois isso contribui para a redução da morbimortalidade infantil e para a prevenção de doenças crônicas no futuro”, explica a chefe do Departamento de Atenção Primária da Secretaria da Saúde, Monique Costa.
No evento foram realizadas atividades de planejamento e apresentação de experiências positivas na área, como da Maternidade Bairro Novo, em Curitiba. A experiência da Copel, que está implantando salas de amamentação na empresa, também foi apresentada. A instituição já possui salas em quatro pólos. O local serve de incentivo para que a mulher trabalhadora siga amamentando e alimentando seu filho com o leite materno, sentindo-se mais tranquila e disposta para realizar suas tarefas profissionais.
Nesta quarta-feira (8), representantes da Secretaria estadual da Saúde se reuniram com o Ministério da Saúde para fazer um balanço sobre o encontro e discutir as atividades prioritárias para serem desenvolvidas em 2017. “Essa troca de experiências com diferentes visões só vem para contribuir e aprimorar o trabalho de todos”, comenta Monique.