Matérias da SESA

10/02/2017

Governo entrega equipamentos para reforçar estrutura de saúde em Quitandinha

435O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta sexta-feira (10) um novo lote de equipamentos para ampliar a estrutura de atendimento da Unidade de Saúde Central de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba. O objetivo é iniciar o processo de modernização do serviço, que em breve deve também oferecer assistência na área de urgência e emergência com um pronto socorro.

Entre os aparelhos estão dois leitos de observação, um monitor cardíaco com desfibrilador, um monitor multiparamétrico e um oxímetro de pulso. “São equipamentos que garantem melhores condições de suporte aos pacientes. Itens essenciais para a estabilização de casos mais graves”, destacou Caputo Neto.

Com uma equipe de 17 profissionais, a Unidade de Saúde Central atende a uma média de mil pacientes por mês. Junto com mais 11 unidades, compõe a rede de saúde básica do município, que conta com pouco mais de 17 mil habitantes.

Ainda este ano, o Estado deve repassar novos recursos para execução de obras e compra de equipamentos para unidades de saúde. Segundo o secretário, será destinado ainda um incentivo exclusivo para reforçar a frota de veículos do serviço de transporte de pacientes.

“Somos um governo municipalista, que investe pesado na infraestrutura das cidades. Nossa missão é levar atendimento de qualidade para mais perto das pessoas”, enfatizou Caputo Neto.

De acordo com a prefeita de Quitandinha, Maria Júlia, o apoio do Estado será essencial para transformar a rede municipal de saúde. “Contamos com a parceria do Governo para colocar em prática os projetos que pretendemos implantar na saúde de nossa cidade. Um deles é o pronto atendimento 24 horas, que está mais próximo de se tornar realidade com esses equipamentos”, disse ela.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.