Matérias da SESA

17/02/2017

Estado vai zerar fila de espera por próteses em Paranavaí e região

gfO secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou nesta sexta-feira (17), em Paranavaí, a realização de um mutirão inédito para o fornecimento de órteses e próteses pelo SUS. A intenção é zerar a fila de espera da região, que contempla 28 municípios.

Inicialmente, serão investidos cerca de R$ 600 mil para atender a demanda de 727 pacientes. "Trata-se de uma ação efetiva que vai beneficiar diretamente a população. Um investimento em prol da qualidade de vida das pessoas", declarou o secretário.

Entre as órteses e próteses que serão fornecidas estão: aparelhos auditivos, óculos, cadeiras de rodas, andadores, pernas e braços mecânicos, bengala, muletas, colares cervicais, calçados e palmilhas ortopédicas. A expectativa é iniciar o processo de entrega e adaptação ainda neste primeiro semestre.

"Vamos agilizar o repasse do recurso, porque não podemos perder tempo. Nesta fila, temos pessoas que aguardam a mais de um ano por este tipo de iniciativa. Por isso, daremos prioridade a este mutirão e vamos ajudar no que for preciso", ressaltou Caputo Neto.

A organização do mutirão ficará a cargo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amunpar. De acordo com o coordenador-geral da entidade, Paulo César da Silva, a ajuda virá em boa hora. "Não tínhamos condições de realizar um mutirão deste porte com recursos próprios. Por isso, o apoio do Estado será essencial para viabilizar este processo", destacou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.