Matérias da SESA

02/03/2017

Sai resultado de avaliações médicas do concurso público da Saúde

Estado divulga resultado de avaliações médicas do concurso público da SaúdeFoi divulgada nesta quarta-feira (1º) a lista de candidatos considerados aptos na avaliação médica do concurso público da Saúde. A relação completa, com 585 aprovados, foi publicada no edital 14/2017, disponível no site do IBFC. Esta é a última fase do processo seletivo antes da efetiva nomeação dos novos servidores.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a expectativa é que a nomeação saia o mais breve possível, tendo em vista a necessidade de reforço no quadro próprio de servidores. “Mais uma etapa foi vencida. Agora é importante que os candidatos fiquem atentos aos editais para verificar os próximos passos para assumir as vagas”, disse ele.

Os novos servidores vão atuar em hospitais, regionais de saúde e demais unidades da Secretaria de Estado da Saúde em 27 municípios: Apucarana, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

O processo selecionou servidores para cargos de promotor de saúde de execução (ensino médio), que envolve profissões como assistente de farmácia; inspetor de saneamento; técnico administrativo, de contabilidade, de enfermagem, de laboratório, de manutenção e de segurança do trabalho.

O concurso também ofertou vagas para os cargos de promotor de saúde profissional (ensino superior), com funções para médicos especialistas; odontólogos; enfermeiros; farmacêuticos; psicólogos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; administradores; assistentes sociais; nutricionistas; contadores; biólogos; arquitetos; bibliotecários; químicos; terapeutas ocupacionais; economistas; veterinários; engenheiros civis, agrônomos, eletricistas, mecânicos; e sanitaristas.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado, por ato da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da administração pública estadual.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.