Matérias da SESA

16/05/2017

Evento homenageia mães do Hospital Regional do Norte Pioneiro

Em comemoração ao Dia das Mães (14), o Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, realizou um evento para homenagear as mães hospitalizadas e acompanhantes de pacientes. A iniciativa contou com a presença de 30 mães, que receberam café da manhã e presentes da diretoria do Hospital. Evento homenageia mães do Hospital Regional do Norte Pioneiro

“Foi um gesto de valorização da vida, saúde e afetividade. As pacientes ficaram muito felizes, foi um dia feliz. Faz três anos que realizamos essa ação no hospital, e a cada ano, o número de colaboradores e amigos que participam aumenta, ajudando na organização e levando uma mensagem de alegria”, conta a coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, Carla Raquel de Abreu.

O Hospital Regional é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde e atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde. Durante a comemoração, estavam presentes cerca de 30 mães e acompanhantes, sete delas estavam com os filhos internados na UTI.

O bebê de Tauhane Martins nasceu aos sete meses e meio de gestação, e está internado no hospital. “Diante de tanto medo e preocupação, ser homenageada dessa forma, pelo próprio hospital, é muito bom. Trouxe muita felicidade e emoção para o meu dia das mães”, lembra Tauhane.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.