Matérias da SESA

19/05/2017

Pontal do Paraná recebe veículo e novos equipamentos para pronto socorro

Caputo Neto recebe prefeito de Pontal do PRO secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta quinta-feira (18) um novo veículo para reforçar as ações de saúde no município de Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Também foi repassado um aparelho desfibrilador com cardioversor e um ventilador mecânico para ampliar a estrutura de atendimento do pronto socorro municipal, localizado no balneário de Praia de Leste.

Segundo Caputo Neto, o investimento ultrapassa a marca de R$ 120 mil e fortalece áreas importantes da saúde pública. “O veículo servirá para deslocar as equipes de saúde no desempenho de atividades essenciais, como a vigilância sanitária, por exemplo. Já os equipamentos melhoram a infraestrutura do pronto socorro, principal referência de atendimento no município”, explicou.

Nesta quinta, o secretário também assegurou o repasse de um conjunto de equipamentos e mobiliário para unidades de saúde de Pontal do Paraná. “Queremos fortalecer também a base do sistema. Ao todo, serão R$ 115 mil destinados para a compra de pelo menos 120 itens, que vão desde consultório odontológico completo até geladeiras especiais para vacinas”, revelou Caputo Neto.

O recurso deve ser repassado no mês de junho, na modalidade fundo a fundo, sem a necessidade de convênio. Além dos itens já citados, a prefeitura poderá adquirir ainda mesas clínicas, balanças, autoclaves, detectores de batimento cardíaco fetal, carrinhos de curativos, kit de inalação, estetoscópios, desfibibrilador semi-automático, oxímetro de pulso, pinças, computadores, impressoras, armários e móveis, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes.

O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha), afirma que o apoio do Governo do Estado tem sido essencial para que o município reestruture toda a rede de saúde. “Nossa intenção é oferecer o que há de melhor em saúde para nossa população e esta parceria com o Estado vai nos permitir avançar ainda mais neste setor”, declarou.

Durante encontro com o prefeito, Caputo Neto anunciou ainda a realização de um grande mutirão de cirurgias de catarata no litoral. A ação vai começar pelo município de Guaraqueçaba, mas será expandida para todas as cidades da região. “Precisamos que as secretarias municipais qualifiquem a fila de espera e nos repassem os dados para iniciarmos a programação”, informou o secretário.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.