Matérias da SESA

07/08/2017

Encontro de sanitaristas do Paraná reúne amigos históricos

Encontro Sanitaristas do Paraná
A saúde pública paranaense foi o tema principal do Encontro Sanitaristas Sesa Sessentinhas, realizado no sábado, 5 de agosto, na Estância Betânia, em Colombo. Os 65 participantes puderam rever amigos e relembrar suas histórias de construção do SUS do Paraná.

O encontro foi organizado por servidores da Sesa e reuniu profissionais que iniciaram sua vida na saúde pública paranaense entre o final da década de 70 e início da década de 80, muitos ainda em atividade na Sesa.

“Esse grupo reúne pessoas que têm seu nome marcado na história da saúde pública paranaense. Tenho orgulho de pertencer ao quadro de servidores que está em atuação há mais de 30 anos na Sesa. Não pude participar do encontro, mas faço questão de render minha homenagem a todos que contribuíram e continuam contribuindo para construir a melhor saúde pública do país”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

A tônica da maioria dos presentes foi de alegria em rever os amigos e destacar as lembranças de boas histórias de construção do SUS no Paraná. Cada um contou sua trajetória de vida, suas experiências, seu passado, suas emoções e da paixão pela saúde pública, em construir um modelo no Paraná e que sempre foi exemplo para o Brasil.

O Encontro também foi a oportunidade de criar uma comissão para o resgate histórico desde período e da trajetória dos profissionais sanitaristas no estado do Paraná. A ideia é registrar as experiências e publicar um livro.

A comissão organizadora do evento foi composta por Leila Maria Porchc Telles, Márcia Lopes Siqueira, Regina Maria Yamaguti Sato, Tomoe Mutta e Vânia Muniz Nequer Soares.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.