Matérias da SESA

10/08/2017

Mutirão do Bairro Novo oferta testes rápidos de saúde

As ações do Mutirão da Cidadania no Bairro Novo, região Sul de Curitiba, continuam. Nesta sexta-feira e sábado (11 e 12), a Secretaria de Estado da Saúde vai oferecer testes rápidos de HIV/Aids, hepatites virais e sífilis. Também continuam sendo oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão, cadastro de doação de medula óssea, distribuição de preservativos e orientações de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, esteve na abertura do evento nesta segunda-feira (7). “Uma importante parceria entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba está leSaúde oferta testes rápidos no Mutirão da Cidadania de Curitibavando importantes serviços para mais perto da população”, comenta. Segundo o secretário, a oferta de testes rápidos é uma estratégia importante para a identificação de doenças precocemente, o que dá a oportunidade de encaminhar a pessoa imediatamente para tratamento e evitar que a situação se agrave.

Na sexta-feira (11) o atendimento vai das 13 às 19 horas. No sábado (12) funciona das 9 às 17 horas. Além da Saúde, a população também tem acesso a serviços gratuitos nas áreas da educação, segurança, trabalho, assistência social, meio ambiente, além de atendimento da Copel, Sanepar, Detran e Procon.

Entre os serviços estão a emissão de carteiras de identidade e de trabalho, consulta a oportunidades de emprego, inclusão em serviços sociais, entre outros. Diversos órgãos também vão esclarecer dúvidas sobre os programas estaduais, como a devolução de impostos por meio do Nota Paraná, o registro de famílias que podem ter a tarifa social da Sanepar e a tomada de crédito por meio da Fomento Paraná.

SERVIÇO:
Oferta de testes rápidos no Mutirão da Cidadania
Data: sexta-feira (11), das 13h às 19h, e sábado (12 de agosto), das 9h às 17h
Local: Clube da Gente Bairro Novo
Endereço: Rua Marcolina Caetana Chaves, nº 150 – Sítio Cercado. Curitiba/PR
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.