Matérias da SESA

11/10/2017

Profissionais de RH das regionais são capacitados em Curitiba

Durante esta terça e quarta-feira (10 e 11), a Secretaria Estadual da Saúde ofereceu capacitação com o tema “Atualização no Orientador de Recursos Humanos” para os servidores da saúde. O encontro aconteceu em Curitiba, na Escola de Saúde Pública do Paraná, e contou com a participação de cerca de 70 profissionais do setor de Recursos Humanos (RH) de todas as 22 Regionais de Saúde (RS) do estado.

O curso debateu sobre a implantação da Resolução Conjunta SEAP/SESA nº. 036/2017, que prevê como condição de estabilidade de função, o procedimento da avaliação especial de desempenho, prevista na Constituição Federal. Além disso, o encontro promoveu o diálogo entre os setores de recursos humanos das regionais e discutiu maneiras interativas para acolher os servidores que estão em estágio probatório.

O coordenador do Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS), Romildo Ribeiro Sbrissia, diz que os propósitos debatidos no curso foram a valorização do profissional e sua integração com o grupo, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos.

Romildo ainda explica que um bom ambiente de trabalho favorece o dinamismo da equipe. “Nesses dois dias conseguimos conversar sobre a rotina, esclarecer dúvidas e reunir várias realidades. Quando voltarmos às unidades que trabalhamos, as equipes estarão ainda mais preparadas para realizar as avaliações, agregar e potencializar os conhecimentos dos novos funcionários ao ambiente de trabalho”, comenta.

As reuniões acontecem no final de cada ano para um balanço das atividades realizadas pelos setores de RH, trazendo novidades e debates para aprimoramento do setor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.