Matérias da SESA

07/02/2018

Saúde oferece curso de pós-graduação em Hemoterapia

HEMOTERAPIAO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa oferecem vagas para o curso de pós-graduação em Hemoterapia. A capacitação é voltada para os servidores da saúde do Estado e tem duração de dois anos. As inscrições estão abertas até dia 19 de fevereiro.

O edital para seleção dos participantes pode ser acessado aqui. A relação dos aprovados será divulgada no dia 1º de março no site oficial da Universidade e as matrículas deverão ser realizadas entre 7 e 16 de março. Para mais informações, acesse o site da Universidade.

São disponibilizadas 60 vagas para profissionais da saúde do Estado com nível superior e que estejam, preferencialmente, na área do ciclo do sangue. Os candidatos também não podem ter concluído outra pós-graduação gratuita nos últimos cinco anos.

As aulas serão mistas, utilizando o método de educação à distância e presencial, e abordarão temas como imunização; políticas públicas para a área; detecção de infecções; triagem e coleta de sangue de doadores; gerenciamento de estoques e entre outros assuntos.

É a segunda vez que o curso está sendo apresentado. A primeira edição foi realizada em 2013 na Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Londrina e nas unidades da Hemorrede de Maringá, Londrina e Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.