Matérias da SESA

08/03/2018

HU de Londrina recebe seminário na área de obstetrícia e neonatologia

HU de Londrina recebe seminário na área de obstetrícia e neonatologiaO Hospital Universitário de Londrina (HU) receberá o primeiro Seminário Regional do Apice ON – Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia. O evento será realizado do anfiteatro da instituição na próxima terça-feira (13) das 8 às 18 horas. O HU é o único hospital-escola do interior do Paraná incluído no projeto.

O evento tem foco em questões como a mudança de modelo de atenção ao parto, à qualificação das ações voltadas à saúde sexual e saúde reprodutiva e à ação humanizada às mulheres em situação de violência sexual. A estratégia é fortalecer o papel dos diferentes atores dessas áreas revisando as práticas de cuidados baseadas em evidências científicas, nos direitos e nos princípios da humanização.

PROJETO – O projeto tem como pressuposto a necessidade de ampliar a integração ensino-serviço, tanto na qualificação das práticas de cuidado quanto na formação profissional. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a instituição executora do projeto, que envolve 96 hospitais com atividades de ensino de todo o Brasil.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino, Ministério da Educação e Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.