Matérias da SESA

09/03/2018

Governador nomeia 114 novos profissionais da Saúde

eeO governador Beto Richa nomeou nesta semana 114 novos profissionais para integrarem o Quadro Próprio de Servidos da Secretaria de Estado da Saúde. O edital de nomeação foi publicado nesta quinta-feira (8) em Diário Oficial do Estado. São 33 profissionais em 14 cidades, que complementam as vagas não assumidas no último chamamento, e outros 81 profissionais para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

“Mais uma vez o Governo está cumprindo o compromisso de repor a força de trabalho da Saúde do Paraná. São novos servidores em todo o Estado e, a maior parte, para o Hospital do Trabalhador, que é referência no atendimento de urgência e emergência em todo o país”, salienta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Os profissionais irão ocupar funções de Promotor de Saúde Profissional (curso superior) e Promotor de Saúde Execução (ensino médio). Entre os chamados nesta etapa estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos veterinários, farmacêuticos, assistente de farmácia, nutricionista, técnicos de laboratório, administrador, economista e técnicos administrativos.

As vagas são nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Toledo. Os convocados de Curitiba devem se apresentar no dia 16 de março no prédio central da Secretaria de Estado da Saúde. Os nomeados de fora da capital devem entrar em contato com a regional de saúde do município da vaga.

Outras informações como endereços e documentos necessários podem ser verificadas nos editais disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, responsável pelo concurso.

TRABALHADOR – Apenas para o Hospital do Trabalhador foram chamados 81 profissionais entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, médicos, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistentes de farmácia, técnicos administrativos e técnicos de enfermagem. A data de apresentação para as vagas do Hospital está marcada para o dia 19 de março. O horário varia de acordo com as funções e também podem ser verificadas em edital.

CONCURSO – O concurso foi realizado em setembro de 2016 e o último chamamento ocorreu em novembro de 2017. O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado, por ato da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da administração pública estadual.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.