Matérias da SESA

09/03/2018

Reunião da CIHQ discute qualidade e segurança nos serviços de saúde

http://www.saude.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/1402/normal_Dr_Eliana_Maziero_010318_201.JPGFoi realizada em Curitiba, na última quinta-feira (8), reunião com a Comissão Inter-Hospitalar da Qualidade (CIHQ) com os hospitais próprios da macrorregional Leste.

A reunião foi coordenada pela chefe da Divisão da Qualidade e Informações, Cíntia Domingos. “Nós realizamos estes encontros para melhorar a assistência ao paciente, por meio da implantação de ações da gestão de qualidade e segurança no cuidado ao paciente, as quais estão sendo monitoradas e avaliadas pela SUP. Além disso, conscientizamos os servidores dos hospitais públicos para a disseminação da cultura de segurança do paciente, pois prezamos por atendimento de qualidade a comunidade”, ressalta Domingos.

O encontro discutiu temas relacionados à qualidade e segurança nos serviços de saúde, realizou palestras sobre Notificação e Gerenciamento de Incidentes, Auditoria em Serviços de Saúde e oficina sobre Gerenciamento de Riscos em Saúde.

Os participantes também receberam orientações sobre o check-list de auditoria cruzada, onde as equipes dos hospitais irão realizar auditoria em outro hospital da rede, com objetivo de melhoria contínua dos processos de trabalho e trocas de experiências.
http://www.saude.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/1402/normal_Cintia_Apcida_Goncalves_Domingos_010318_4.jpg
LONDRINA - Anteriormente, nos dias 01 e 02 de março aconteceu reunião com o mesmo conteúdo, no Hospital Universitário de Londrina, desta vez com os hospitais próprios e universitários das demais macrorregionais.

Além da reunião foi realizada visita técnica no hospital universitário, sendo conduzida pela Superintendente Elisabeth Ursi, Diretora de Enfermagem Vivian Biazon Feijó, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente Alexsandro Oliveira Dias e equipe.

Participaram dos encontros, o Superintendente das Unidades Próprias, Luiz Fernando Nicz, Coordenadora de Saúde da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Denise Xavier, a coordenadora do Projeto de Ações Estratégicas, Thamyres Barbosa e chefe do Departamento de Gestão Hospitalar Vivian Raksa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.