Matérias da SESA

12/03/2018

Tribunal de Contas aprova contas de 2016 da Saúde

Tribunal de Contas aprova contas de 2016 da SaúdeFoi publicado em Diário Oficial do Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR), nesta quinta-feira (8), a aprovação de contas da Secretaria de Estado da Saúde e do Fundo Estadual de Saúde referentes a 2016. O relatório julga “regulares as contas do Fundo Estadual de Saúde/Secretaria de Estado da Saúde do Paraná relativa ao exercício financeiro de 2016”, conforme descrito.

“Mais uma vez temos a aprovação do TCE quanto à aplicação dos recursos estaduais no sistema público de saúde, o que demonstra o compromisso do Governo do Estado com essa área essencial para a população”, fala o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Segundo o secretário, a aplicação de 12% das receitas estaduais em saúde é um compromisso assumido desde o primeiro dia de governo, o que vem garantindo a ampliação de serviços de saúde de qualidade aos paranaenses. Em 2016 foram aplicados 12,08% das receitas correntes líquidas do Estado em ações e serviços de saúde, acima dos 12% que determina a Lei.

Em 2016, o Governo aplicou R$ 3,3 bilhões em saúde com recursos do tesouro estadual. Na época, com o montante, a secretaria estadual da Saúde pôde ampliar a oferta de serviços à população, como a realização do mutirão de cirurgias e a aplicação pioneira da vacina contra a dengue, entre outras ações estratégicas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.