Matérias da SESA

13/04/2018

Ouvidores municipais e de hospitais contratualizados são capacitados em sistema informatizado

Ouvidores municipais e de hospitais contratualizados recebem capacitação em sistema informatizadoA Ouvidoria Geral da Secretaria de Estado da Saúde oferece capacitação sobre o Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (Sigo). Os encontros são realizados nesta semana e contam com a participação de 16 Ouvidorias da Saúde.

A primeira qualificação foi realizada em parceria com a Ouvidoria da 16ª Regional de Saúde (RS) - Apucarana, na última terça-feira (10), com a presença de profissionais ouvidores da 11a RS – Campo Mourão, 15a RS– Maringá e 16a RS – Apucarana. A segunda etapa acontece nesta sexta-feira (13) em Curitiba, com ouvidorias da 1a RS - Paranaguá, 6a RS – União da Vitória e 8a RS – Francisco Beltrão.

O Ouvidor Geral da Saúde, Yohhan Garcia de Souza, comenta sobre a importância da utilização do Sistema Integrado na rotina de trabalho das Ouvidorias e a essencialidade de estar em constante atualização e aprimoramento pessoal.

“O Sigo fortalece a rede de Ouvidorias, traz mais rapidez e agilidade nos processos e segurança nas informações contidas nas demandas. Elaboramos a capacitação de maneira que todas as dúvidas pudessem ter sido esclarecidas e ficamos impressionados com a participação e interesse dos ouvidores”, relata Yohhan.

Atualmente, o Sigo é utilizado por 204 Ouvidorias de Saúde regionais e municipais, Consórcios Intermunicipais, hospitais próprios e hospitais contratualizados do Estado do Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.