Matérias da SESA

11/05/2018

Secretaria apoia eventos da Semana da Enfermagem 2018

Secretaria apoia eventos da Semana da Enfermagem 2018Em comemoração ao Dia Nacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio, a secretaria de Estado da Saúde, em parceria com outras instituições, realiza eventos, a partir desta segunda-feira (14), em homenagem aos profissionais da área.

Ao total, são 858 enfermeiros e 1742 técnicos de enfermagem que trabalham na secretaria estadual da Saúde em todo Paraná. O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, reforça a importância dos profissionais, que fazem o primeiro contato com o paciente em atendimento.

“O papel da enfermagem é essencial para a saúde pública. Homenageio todos os profissionais da área, que atuam em diversos setores, desde a gestão até o atendimento ao cidadão em unidades de saúde e hospitais”, declara o secretário.

COMEMORAÇÕES – Na segunda-feira (14), a secretaria da Saúde realiza cerimônia de abertura da Semana de Enfermagem em Curitiba. O evento será organizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná e Hospital das Clínicas. Os estudantes, técnicos e profissionais da enfermagem poderão participar de palestras, coaching e oficinas.

“Será um momento de construção e compartilhamento de saberes. Vamos integrar a área do ensino, pesquisa e assistência prática para estímulo e articulação de ações que podem melhorar o processo de trabalho da equipe de enfermagem. É um encontro ímpar e multifacetado”, garante a técnica da Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias, Vivian Raksa.

A cerimônia começa às 9 horas, no Auditório do Setor de Ciências da Saúde do Hospital de Clínicas da UFPR. As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Na 16a Regional de Saúde – Apucarana, será realizada a Semana Integrada de Enfermagem Apucarana – Maringá, com palestras e capacitações para os profissionais na segunda e terça-feira (14 e 15). O evento é organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR) com apoio da Regional, secretaria municipal de Saúde de Apucarana, Hospital da Providência e Faculdade de Apucarana e acontecerá no Cine Teatro Fênix, no centro da cidade.

Outras instituições da secretaria também oferecerão atividades para a Semana da Enfermagem, como o Hospital do Trabalhador, Hospital da Zona Norte de Londrina e Hospital Infantil Waldemar Monastier, de Campo Largo. Na programação do hospital infantil está prevista uma peça de teatro abordando a importância da lavagem das mãos. As apresentações serão feitas na quarta (16) às 14h30 e na quinta (17) às 16 horas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.