Matérias da SESA

14/05/2017

Governo autoriza chamamento de 55 novos servidores para rede Hemepar

Governo autoriza chamamento de 55 novos servidores para rede HemeparO Quadro Próprio de Servidores da Saúde (QPSS) contará com 55 novos profissionais para atuar na rede Hemepar. O chamamento dos servidores, aprovados em concurso realizado em 2016, foi autorizado pelo Governo do Estado e aguarda tramitação na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) para publicação do edital de convocação.

“A governadora Cida Borghetti entende a especificidade das atividades da rede Hemepar e autorizou o chamamento para fortalecer o trabalho de captação, processamento e distribuição de sangue no Paraná. Com esses profissionais, vamos melhorar ainda mais a retaguarda de fornecimento de sangue aos serviços de saúde do Estado”, definiu o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Os novos servidores atuarão nas unidades da hemorrede (bancos de sangue) dos municípios de Francisco Beltrão, Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco, Toledo e União da Vitória. Entre os profissionais que serão chamados estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos administrativos, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório.

O edital de convocação dos candidatos será divulgado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela organização do certame.

Desde 2011, 2.731 novos servidores foram contratados para atuar na sede da SESA, regionais de saúde, hospitais e demais unidades da rede estadual de saúde, qualificando ainda mais o atendimento à população.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.