Matérias da SESA

15/05/2018

Hospital Zona Sul lança a campanha “Higienizar as Mãos Vale Ouro”

Hospital Zona Sul lança a campanha “Higienizar as Mãos Vale Ouro”Em comemoração ao Dia Nacional do Controle da Infecção Hospitalar, o Hospital da Zona Sul (HZS) da 17a Regional de Saúde – Londrina, lança a campanha “Higienizar as mãos Vale Ouro”. O evento acontece nesta terça-feira (15), no auditório do HZS para todos os servidores, profissionais e pacientes.

O infectologista do Hospital, Ronaldo Paiva, comenta que o objetivo da campanha é sensibilizar quanto a importância da higienização das mãos para prevenção de doenças. “A lavagem correta com água, sabão e álcool gel pode salvar vidas, interrompendo a transmissão cruzada de bactérias, prevenindo as infecções e resistência aos antimicrobianos”, explica Ronaldo.

A chefe do Núcleo de Infecção hospitalar, Andréa Araújo, ressalta que a higienização das mãos é reconhecida como a medida mais importante na prevenção e controle das infecções nos serviços de saúde. “Os microorganismos podem ser maostransmitidos de um paciente para outro de duas maneiras. De forma direta, por meio do contato com as mãos de profissionais que não as higienizaram adequadamente, ou de forma indireta, com o contato com ambientes contaminados. Por isso, é importantíssimo que o profissional faça a lavagem correta”, fala Andréa.

A campanha pretende envolver todos os servidores do Hospital durante o ano. Serão realizadas ações de promoção do cuidado ao paciente, concurso da melhor decoração do setor incentivando a higienização das mãos, maior consumo de álcool gel e sabonete líquido, maior redução da taxa de infecção e outras atividades de conscientização.

SERVIÇO:
Higienizar as Mãos Vale Ouro

Data: terça-feira (15)
Horário: 14h às 17h.
Local: Auditório do Hospital Zona Sul - Rua das Orquídeas, 75 – Londrina
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.