Matérias da SESA

24/05/2018

Primeira Roda de conversa discute a implantação da política de Saúde Ocupacional da SESA

A secretaria estadual da Saúde promoveu a primeira Roda de Conversa com representantes de unidades da SESA a fim de trocar experiências a respeito de ações realizadas nas unidades para promoção da saúde do trabalhador. O encontro contou com a participação do diretor-geral, Sezifredo Paz, e da chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial, Maria do Carmo de Oliveira, da equipe de coordenação central da saúde ocupacional da SESA e de representantes das unidades.

Primeira Roda de Conversa“O objetivo principal desta política é implantar ações de prevenção de doenças e promoção da Saúde, valorizando o papel dos servidores na garantia de efetividade e eficiência do Sistema Único de Saúde”, explica Maria do Carmo. Durante a atividade, as unidades fortaleceram o contato discutindo ações de prevenção à saúde do trabalhador.

Estiveram presentes nove unidades de RH de Curitiba e região metropolitana: Hospital de Dermatologia, CPPI, Hospital Adauto Botelho, Hemepar, Lacen Guatupê, Hospital da Lapa, Hospital do Trabalhador, CEST e 2º Regional de Saúde. “A atividade conseguiu aproximar as unidades trocando experiências e fortalecendo assim, a implantação da política de saúde ocupacional”, explicou a coordenadora da área de saúde ocupacional e serviço social, Sandra Aparecida Silva dos Santos.

Entre as ações a serem implementadas estão prevenção de doenças ocupacionais; prevenção de acidentes de trabalho, avaliação das condições ambientais de trabalho; normatização de situações específicas relacionadas à área de segurança e medicina do trabalho; e adoção de parâmetros e instrumentos de informação e gerenciamento de saúde ocupacional.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.