Matérias da SESA

11/06/2018

2ª Mostra de Vivências nos Territórios – Saúde é Meu Lugar acontece em julho

Saúde é meu lugar A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) – Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nos dias 19 e 20 de julho a 2ª Edição da Mostra de Vivências nos Territórios – Saúde é Meu Lugar. O evento é destinado a todos os promotores de saúde que atuam nos territórios de saúde do Paraná e acontece no Campus Curitiba da PUCPR.

A novidade desta segunda edição são as histórias vivenciadas pelos promotores de saúde, que poderão ser compartilhadas com todos os participantes do evento. Para isso, os interessados devem acessar o site e postar suas histórias, experiências, percepções e sentimentos. Podem ser enviadas fotos, vídeos, áudios ou textos (poesias, relatos, histórias) até o dia 28 de junho.

Entre as histórias enviadas, algumas serão selecionadas e seus autores convidados para participar presencialmente da mostra em Curitiba.

Além disso, o evento promoverá rodas de conversa para compartilhamento de vivências e experiências. Para participar das discussões, basta acessar o site da Escola de Saúde Pública e fazer a inscrição, escolhendo os horários e rodas de conversa das quais deseja participar.

Programação

19 de julho
13h30 às 15 horas: Abertura
15h às 16h30
Roda de Conversa 1: Educação em saúde; educação popular nos territórios
Roda de Conversa 2: O cuidado das pessoas nas áreas de atenção inclusiva nos territórios
17h às 17h30 – Apresentação cultural

20 de julho
9h às 10h30
Roda de Conversa 3: Promovendo a saúde mental nos territórios
Roda de Conversa 4: A saúde bucal nos territórios
11h às 12h30
Roda de Conversa 5: Promovendo a saúde da mulher e da criança nos territórios
Roda de Conversa 6: A saúde do cuidador e territórios saudáveis
13h: Encerramento
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.