Matérias da SESA

13/07/1970

Moradores da região de Ponta Grossa podem participar de Mutirão de Cirurgias de Catarata

Moradores da região de Ponta Grossa podem participar de Mutirão de Cirurgias de Catarata A secretaria estadual de Saúde oferece neste final de semana (14 e 15), cirurgias de catarata para os moradores dos municípios da 3ª Regional de Saúde – Ponta Grossa. A expectativa é atender os 130 pacientes que já passaram pelo procedimento em apenas um dos olhos em mutirão anterior.

O diretor-geral do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, Everson Krum, comenta que o mutirão significa uma nova vida para o paciente. “É uma mudança fundamental. Muitos estão esperando há quatro ou cinco anos pelo procedimento. Estamos melhorando a qualidade de vida da população e ajudando pessoas a voltar a enxergar”, finaliza Krum.

Também estão previstas mais 130 procedimentos para o próximo final de semana, 21 e 22 de julho, e cerca de 700 cirurgias durante o feriado municipal, de 26 a 29 de julho, totalizando cerca de 900 intervenções em apenas um mês.

As pessoas da região que precisam de cirurgia de catarata devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de onde moram para que a solicitação seja encaminhada à Regional de Saúde.

SERVIÇO:
Mutirão de Cirurgias Eletivas - 3ª Regional de Saúde


Data: sábado e domingo (14 e 15)
Horário: 7h às 19h
Local: Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais
Endereço: Alameda Nabuco de Araújo, 601 - Uvaranas, Ponta Grossa
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.