Matérias da SESA

10/10/2018

Governo entrega veículo a Consórcio Intermunicipal de Saúde Paraná Centro

A Secretaria de Estado da Saúde entregou nesta quarta-feira (10) um carro para ser utilizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Paraná Centro, localizado em Pitanga, região central do Estado. O veículo Renault Duster faz parte de um lote de 25 adquiridos para auxiliar os consórcios de Saúde nas atividades desenvolvidas em todo Paraná, um investimento de R$ 1,8 milhão.

“Através do Programa Comsus, de apoio aos consórcios de Saúde, estamos fortalecendo a atenção secundária em todo Paraná. Além de recursos de custeio e para aquisição de equipamentos, estamos destinando veículos para auxiliar as equipes nas atividades desenvolvidas. Todos os 25 consórcios do Estado receberão um veículo”, disse o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Segundo Daniele Laconski, funcionária do CIS Paraná Centro, o carro vai ser de suma importância para viagens. “Esse carro é muito importante para o Consórcio porque não tínhamos nenhum veículo e por conta disso as viagens tinham que ser de ônibus ou com nossos próprios carros. Esse carro agora vai servir pra visitar municípios, fazer viagens para Curitiba e também fazer o transporte de tudo o que for necessário”, afirmou.

O consórcio reúne seis municípios da região central do estado: Manoel Ribas, Pitanga, Santa Maria, Mato Rico, Boa Ventura e Laranjal.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.