Matérias da SESA

06/12/2018

Curso de capacitação para urgências e emergências cardiovasculares acontece em Curitiba

Curso de capacitação para urgências e emergências cardiovasculares acontece em CuritibaA partir desta segunda-feira (03) a Diretoria de Políticas de Urgência e Emergência da Secretária Estadual da Saúde com recursos do Banco Mundial, realiza cursos de treinamento em emergências cardiovasculares em níveis básico e avançado na Escola de Medicina da PUC. O curso tem como objetivo capacitar enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e médicos para fazer um melhor atendimento nas ocorrências de urgências e emergências cardiovasculares ocorridas diariamente.

Os treinamentos são divididos em cinco dias, na segunda-feira (03), acontece o Treinamento em Emergências Cardiovasculares Básico (TECA B) da 07h30 às 17h30, destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e socorristas das 1ª, 2ª e 3ª Regionais de Saúde. Já de 4 a 7 de dezembro, das 7h45 às 17h30 ocorre o TECA A, voltado para médicos e enfermeiros das mesmas RS.

Ao todo, 96 profissionais serão capacitados nestes cursos. Os treinamentos são divididos em partes teóricas e práticas, com várias estações com bonecos, passando pelas mais diversas situações de emergências cardiovasculares.

O evento é financiado com recursos com Banco Mundial e é ministrado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ao todo dez cursos TECA A e seis cursos TECA B serão realizados até o ano que vem, envolvendo outras regionais e sendo desenvolvidos em Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.