Matérias da SESA

02/01/2019

Prefeitos reforçam confiança no governo de Ratinho Júnior

posse prefeitos Empossado na manhã desta segunda-feira (1), o governador Carlos Massa Ratinho Júnior conta com a confiança e o apoio dos prefeitos paranaenses. Representantes de diversos municípios estiveram presentes na cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde falaram a respeito das expectativas para a gestão que se inicia.

Representando a Prefeitura de Curitiba e também os demais gestores municipais durante a cerimônia, o vice-prefeito Eduardo Pimentel ressaltou a visão de Ratinho Júnior enquanto gestor como um dos principais aspectos do novo governo. “Nós olhamos o Paraná com uma visão empreendedora, e o governador Ratinho Júnior representa exatamente isso”, destacou Pimentel.

De acordo com ele, as conversas entre a gestão municipal e a nova equipe de governo já começaram, e que o governador formou “uma equipe com alto currículo para trazer um trabalho eficiente ao Paraná”.

Outros prefeitos também ressaltaram a confiança na gestão que se inicia. Veja o que eles disseram:

Marcio Wozniack, prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec): “Esperamos uma modernização, um governo que use bastante tecnologia e traga muitas parcerias. Confiamos que o novo modelo de gestão vai dar mais agilidade às políticas públicas”

Álvaro Scolaro, prefeito de Chopinzinho: “O eleitor do Paraná e do Brasil enviou uma mensagem nas urnas, de que espera-se uma transformação no jeito de se governar, aproximando as pessoas e ouvindo a população. A juventude e a inovação de Ratinho Júnior trazem a dinâmica que o Paraná precisa”

Fernando Carlos Coimbra, prefeito de Rancho Alegre: “É um momento de renovação na política nacional. O Ratinho Júnior chega neste momento assim como eu, que tenho 29 anos. A juventude está com vontade de trabalhar, novas ideias, inovação, e o que esperamos é que os municípios pequenos, principalmente, sejam valorizados”

Mario Augusto Pereira, prefeito de Ribeirão Claro: “Com a história que ele já escreveu como deputado e secretário, o contato com os prefeitos e o reconhecimento deles, ele já conhece as necessidades de cada região. Tenho certeza que o Ratinho Junior fará uma gestão que olha o todo, e não apenas as principais cidades, porque é o todo que vai fazer o Paraná evoluir”

Juarez Votri, prefeito de Vitorino: “Renova-se a nossa esperança de um Paraná melhor agora com Ratinho Júnior como governador, pelas propostas, pela preparação e pela vontade que ele tem de trabalhar pelo povo do Paraná”.

Antonio Cesar Matucheski, prefeito de Tijucas do Sul: “Quando Ratinho Junior comandou a Secretaria do Desenvolvimento Urbano teve um contato direto com os municípios. Como ele conhece as necessidades das cidades, teremos uma abertura maior para o diálogo e um atendimento muito melhor para os municípios”.

Ademir Lourenço Gouveia, prefeito de São Sebastião da Amoreira: “Acreditamos que o Ratinho Júnior será um grande governador porque ele alia a juventude com a experiência no meio público. Depositamos uma confiança muito grande de que ele fará um importante trabalho para os municípios”.

Antonio Benedito Fenelon, prefeito de São José dos Pinhais: “Esperamos de Ratinho Júnior um governador próximo aos municípios. Ele conta com a confiança da população e tenho certeza que faremos grandes parcerias em prol dos moradores de São José dos Pinhais, que é uma cidade grande e muito importante”.

Alex Sandro Pereira Costa Domingues, prefeito de Conselheiro Mairinck: “O Ratinho Júnior é um grande administrador, e acreditamos que ele terá uma atenção especial com as cidades pequenas, que sofrem com a queda de arrecadação, para trazer mais recursos para estes municípios”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.