Matérias da SESA

07/11/2019

Educação permanente em salas de vacinas

vacinaA Secretaria da Saúde do Paraná promove até amanhã, dia 8, na 1ª Regional de Paranaguá, capacitação para profissionais que atuam em sala de vacinas e em serviços da área da Vigilância em Saúde.

O treinamento  teve início no dia 04, última segunda-feira, e segue até amanhã, 08 de novembro.

Ao longo desta semana estão em capacitação 50 profissionais de saúde; enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que recebem atualização sobre tema como; técnicas atualizadas de vacinação, indicação de vacinas, sistemas de informação e rede de frio utilizada para armazenagem das doses.

Segundo a chefe do programa de Imunização da SESA, Vera Rita da Maia, o curso fará parte da Educação Permanente  da secretaria de estado. “O objetivo é preparar os profissionais para desenvolverem ações do Programa Nacional de Imunizações  com qualidade e segurança e fará parte da educação permanente assim, atingirmos as metas das coberturas vacinais em todos os municípios do Estado”, afirmou.

Calendário – A atualização dos profissionais em relação ao Calendário Nacional de Vacinação é outro objetivo do curso. “ A orientação e informação corretas para a população sobre a importância de manter atualizado o cartão de vacinação  é fundamental”, complementa Vera Maia. “A vacina deve estar presente em todas as fases da vida a fim de eliminar ou controlar as doenças imunopreveníveis”, disse.

Ainda na segunda quinzena do mês de novembro a o curso de atualização em sala de vacinas acontecerá na 2ª RS da Região Metropolitana, em Curitiba.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.