Ação estratégica: saúde publica edital para programas de residência 23/01/2019 - 16:20

Logo Escola de Saúde
A Escola de Saúde Pública da Secretaria de Saúde do Paraná lançou o edital com a chamada para inscrições no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e para a Residência em Enfermagem Obstétrica no Hospital do Trabalhador (HT). Os dois programas foram aprovados pelo Ministério da Saúde e tem início marcado para março.
As inscrições foram abertas no dia 22 deste mês e podem ser feitas até 20 de fevereiro; a taxa de inscrição é de R$ 250,00. O processo seletivo terá duas etapas: prova objetiva e avaliação de currículo. Os documentos para a inscrição devem ser entregues pelo candidato no dia e local da realização das provas objetivas.
Para o programa multiprofissional, que oferece sete vagas, é necessário ser graduado em Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Serviço Social ou Terapia Ocupacional. Já os candidatos às cinco vagas do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica devem ser graduados em Enfermagem. É necessário também ter o COREN ativo no Paraná até o dia da matrícula.
O Programa de Residência tem duração de dois anos, com início em 7 de março e carga horária semanal de 60 horas. O valor da Bolsa Auxílio é de R$ 3.330,43. O residente deverá ter dedicação exclusiva.

Mais informações no link

As inscrições podem ser feitas nos links
Enfermagem Obstétrica

Multiprofissional em Saúde Mental