Beto Preto confirma recursos para Hospital Regional de Ivaiporã 23/08/2019 - 09:30

HI
A Declaração de Adequação Orçamentária de Despesa e Regularidade,  confirmando a existência de recurso destinado à sequência da construção do Hospital Regional de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, foi assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, no último dia 15.

Do total previsto de R$ 17,404 milhões para este ano, a Sesa já repassou R$ 13,923 milhões no mês de março e, agora,  por meio deste documento, declara que o valor complementar de R$ 3,480 milhões está garantido e que será liberado conforme o andamento da obra.

A verba destinada ao Hospital Regional de Ivaiporã, que será referência no atendimento de saúde da região, está identificada no Plano Plurianual de 2019, conforme disposições das leis orçamentárias e regras administrativas federais e estaduais.

“Recentemente vistoriamos a obras do Hospital em Ivaiporã,  com prefeitos e lideranças regionais, quando anunciamos que a obra não iria parar por falta de recursos. A Declaração Orçamentária assinada neste mês vem confirmar, mais uma vez, o compromisso do Governo Ratinho Junior e da Secretaria estadual da Saúde com os 250 mil paranaenses que moram no Vale do Ivaí e região Central do estado”, afirmou o secretário Beto Preto.

Estrutura – A unidade hospitalar terá 126 leitos, com 8 reservados para Unidade de Terapia Intensiva; 3 centros cirúrgicos, enfermarias e consultórios médicos. O perfil assistencial será voltado para urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. A estrutura atenderá os municípios da 22ª. Regional de Saúde de Ivaiporã. A previsão de entrega é no final deste ano.

“A proposta desta gestão é promover a regionalização dos serviços de saúde: queremos que as pessoas sejam atendidas perto de casa, evitando longas viagens em burca de serviços especializados ou cirurgias”, disse Beto Preto.