Deputada do Amazonas visita Sesa para conhecer as áreas estratégicas da saúde do Paraná 15/08/2019 - 16:40

amazonas
A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) recebeu nesta quinta-feira (15), a deputada estadual do Amazonas Mayara Pinheiro Reis para apresentar modelos e estruturas da saúde do Estado voltadas para a rede de atenção à mulher, saúde mental, assistência farmacêutica, regulação de leitos, análise de sistemas e base de dados.

Na ocasião, técnicos e coordenadores da Sesa apresentaram as estratégias de seus departamentos, detalhando os procedimentos, demandas e resultados.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que “é de extrema importância a iniciativa da deputada em buscar entendimento dos nossos processos e novidades na área da saúde do Paraná, visando a implementação de melhorias para a população do Amazonas”.

A deputada também ressaltou a relevância da reunião na busca de beneficiar a população dos dois estados, tanto pelo reconhecimento quanto na possível aplicabilidade dos programas da Sesa. “Tive a honra de ser muito bem recebida pela equipe de saúde do Paraná, por ser referência na questão de alguns programas principalmente na atenção à saúde da mulher, atenção à gestante e também na questão da assistência farmacêutica. Sabemos que as demandas da saúde são infinitas e contínuas, mas ainda assim diante dos desafios, eu acho importante enaltecer e parabenizar toda a equipe que tem alcançado êxito nesses quesitos” comentou.

Durante a tarde, a deputada realizou visitas ao Centro Psiquiátrico Metropolitano, na Maternidade Estadual do Hospital do Trabalhador e Central de Transplante de Órgãos.

“Tivemos a oportunidade de receber a deputada e a sua equipe, que vieram em busca do entendimento na área de saúde do nosso Estado pela evolução que temos, pela consolidação das estruturas de serviços, rede, organização e financiamento e que em muitos casos é referência para o Brasil. Alguns exemplos são os consórcios, transplantes e outras áreas de atuação”, disse o chefe de gabinete do secretário, Geraldo Gentil, que também esteve na reunião.