Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares apresenta modelo de gestão em reunião no Palácio Iguaçu 16/04/2019 - 15:30

beto_preto
Na apresentação, no Palácio Iguaçu, o presidente da EBSERH, general Oswaldo de Jesus Ferreira, destacou a importância da gestão que alinha a formação de profissionais e a qualidade dos serviços de assistência . “A Ebserh é uma empresa nova, tem seis anos de vida, com uma responsabilidade enorme, de apoiar as universidades federais tratando de educação e de saúde, ou seja, temas fundamentais para a população”.


Entre as competências da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares está a contratação de profissionais nestes hospitais. “O nosso modelo prevê admissão e acontece de acordo com os tetos estabelecidos. Temos quase 9 mil leitos, realizamos 375 mil internações por ano nos 40 hospitais universitários sob nossa gestão”, afirmou Oswaldo Ferreira.


O presidente da EBSERH destacou que a empresa já atua no Paraná, na gestão do Hospital de Clínicas desde 2014, e foram efetuadas cerca de 1.500 contratações de servidores para a assistência. “O HC e a Maternidade estão ligados à Universidade Federal do Paraná, mas funcionam dentro de um modelo de gestão e visão empresarial, isso tem destacado as instituições como referência”, afirmou .


Equipamentos - Além da contratação de pessoal, a empresa também faz a gestão de aquisição de equipamentos. “Cumprimos a tarefa de manter a medicina atualizada, com equipamentos modernos e profissionais bem formados. Os hospitais universitários têm uma responsabilidade enorme na assistência à população que depende do SUS. Temos um modelo que hoje atinge um patamar positivo em todo o país e que pode ser adaptado aos hospitais universitários estaduais”, informou o presidente da EBSERH.


O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que o trabalho da EBSERH é referência para a formação dos hospitais e para a gestão de hospitais universitários federais. “Aqui no Paraná podemos estudar a aplicação deste modelo de gestão para hospitais ligados às universidades estaduais. Inovar é buscar novas formas de fazer gestão, sempre com transparência e foco no atendimento de qualidade ”, falou Beto Preto.


Foto: Arnaldo Alves / ANPr.