Faxinal recebe recursos do Governo do Estado 10/04/2019 - 19:20

FAXINAL
A população de Faxinal, no Vale do Ivaí, recebeu nesta quarta-feira (10)  o Governador Ratinho Junior, o secretário da Saúde, Beto Preto, da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do Desenvolvimento Urbano, Carlos Ortega; o vice-prefeito de Faxinal, Pedro da Silva Moreira; o prefeito de Apucarana, Junior da Femac;  os deputados estaduais Wilmar Reichembach, Artagão Júnior, Tiago Amaral e Alexandre Curi; o presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), prefeito Ylson Alvaro Gallo; prefeitos da região, vereadores e lideranças locais.

Foi um grande evento para anunciar a liberação de recursos que trarão muitas melhorias para a qualidade de vida da população. Além de inaugurar uma unidade de lazer, chamada Meu Campinho, destinado à prática de atividades de esporte e de lazer, principalmente para crianças e adolescentes, o Governador autorizou a reforma do Hospital Municipal e ainda a revitalização da praça José Stanislaw Bordignon.

“Estou feliz de em poucos dias poder trazer investimentos para o Vale do Ivaí. Governar é escolher prioridades, aquilo que é necessário para melhorar a vida das pessoas de verdade”, afirmou o governador.

HOSPITAL - A reforma do Hospital Municipal de Faxinal recebe recursos da Secretaria da Saúde, que somam R$ 1,04 milhão. A expectativa é de que as obras durem sete meses. Ratinho Junior destacou que esse recurso atende a prioridade de regionalização da saúde. A intenção é de que o prédio tenha infraestrutura adequada para cuidar das pessoas de Faxinal e dos outros municípios da região.

O secretário de Saúde, Beto Preto, ressaltou que a obra é fundamental. “O Governo entende como primordial na área da saúde a união entre estrutura adequada para atendimento das pessoas e a valorização dos profissionais”, disse o secretário. “O governador busca muito a inovação. Na área da saúde, inovar é levar atendimento de qualidade para perto da casa das pessoas. Além disso, cimento, cal e tinta não atendem ninguém. Quem atende são os valorosos profissionais da saúde. O investimento também é para eles”, completou.

Ainda segundo Beto Preto o objetivo da  SESA é levar o atendimento para perto de onde as pessoas moram.

O Hospital Municipal foi construído há 30 anos e nunca passou por reforma. “Vamos reformar do piso ao teto e instalar equipamentos novos. Praticamente vamos construir um novo hospital”, afirmou o prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo.

O governador Ratinho Junior foi muito aplaudido e teve até um poema declamado em sua homenagem que emocionou a todos.