Funeas apresenta relatórios financeiros 08/03/2019 - 16:20

Funeas
A diretoria da Funeas - Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná – apresentou hoje ao Conselho Curador os relatórios de execução orçamentária do último quadrimestre de 2018 e o anual relativo de 2018.

“São dados da gestão anterior que já foram analisados pelo Conselho Estadual de Saúde e agora passam pela aprovação do nosso órgão deliberativo, de controle e fiscalização”, explicou o diretor-presidente da Fundação, Marcello Augusto Machado.
Os relatórios foram aprovados pelos conselheiros representantes dos usuários, trabalhadores e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde e também da SESA.

Transparência - Segundo o diretor Marcello Machado a apresentação aconteceu em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e “segue premissa da gestão do Governador Ratinho Junior de total transparência na administração das finanças do Estado”.
A Funeas integra a Administração Pública Indireta e tem como finalidade desenvolver e executar ações e serviços de saúde nas unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde. Os relatórios apresentaram execuções orçamentárias realizadas nos hospitais Regional Litoral, Sudoeste, Norte Pioneiro, Telêmaco Borba, Infantil Waldemar Monastier, Centro Hospitalar de Reabilitação, Centro de Produção de Insumos, Escola de Saúde Pública e relatórios administrativos da própria Funeas.