Governo do Paraná anuncia investimentos para a saúde na região Oeste 24/05/2019 - 16:20

cascavel

O governador Ratinho Junior e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, cumpriram agenda hoje (24), em Cascavel, na quarta Assembleia Geral Ordinária de 2019 da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) que abrange 52 municípios da região.

Na reunião com os Prefeitos do Oeste, o Governo autorizou repasse de R$ 3,6 milhões para a área da saúde.

Para Cascavel, foram autorizados R$ 1,5 milhão, destinados ao apoio financeiro para cobertura de despesas de custeio essenciais ao atendimento emergencial de saúde pública. “São recursos para ajudar Cascavel na força-tarefa da saúde adequando e estendendo os horários de atendimento aos cidadãos”, disse Ratinho Junior.

“Nossa proposta é regionalizar o atendimento e promover saúde de qualidade perto da casa de todos os paranaenses”, afirmou o secretário Beto Preto.

Cascavel também recebeu R$ 750 mil que serão aplicados na construção de uma Unidade de Saúde da Família.

Ainda na reunião da Amop, o governador e o secretário da Saúde, autorizaram repasses de R$ 750 mil para o município de Foz do Iguaçu, destinados à construção de unidade básica de saúde no conjunto habitacional Bubas; e de R$ 611 mil para São Miguel do Iguaçu, destinados à adequação e ampliação da unidade básica de São Jorge.

Os repasses liberados hoje fazem parte de um pacote de recursos do Governo do Estado para a saúde que somam R$ 13,4 milhões e que beneficiam 26 municípios.

Integração – Amanhã (25), o governador Ratinho Junior  e o secretário Beto Preto estarão presentes no III Encontro COSUD - Consórcio de Integração Sul e Sudeste, que acontece em Gramado, com a participação de governadores e secretários das regiões.

O encontro debaterá temas como - Cenário Nacional e Reformas e Consórcios Estaduais: desafios de institucionalidade e governança.